Circuito Rondônia de Pesca Esportiva impulsiona turismo em Pimenta Bueno

Executado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), nos dias 29 e 30 de junho, o evento reuniu 137 embarcações e 334 competidores nos rios Machado, Pimenta e Melgaço, para competir em uma das mais aguardadas etapas do circuito. A competição foi intensa, mas a equipe Mandubé se destacou e conquistou o 1º lugar, com um total de 3.132 pontos. Em 2º lugar ficou a equipe Piracema, com 1.586 pontos. Já a 3ª colocação foi assegurada pela equipe Alfa, que alcançou 1.504 pontos.

Além das emocionantes disputas, o evento proporcionou momentos de confraternização e diversão. A equipe Biguá, por exemplo, celebrou a sorte grande ao ganhar o bingo de uma embarcação, um dos momentos mais aguardados pelos participantes.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Para o governador de Rondônia, o evento não apenas destacou o talento dos pescadores, mas também reforçou a importância da preservação ambiental e impulsionou o turismo local. A iniciativa promove o desenvolvimento sustentável e a valorização das belezas naturais.

Segundo o titular da Setur, Gilvan Pereira, com o apoio da Associação dos Condutores de Turismo de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE/RO), o evento ressalta a importância de práticas sustentáveis e de respeito ao meio ambiente.

O evento também serviu como uma oportunidade para a população local e os visitantes apreciarem a riqueza da pesca esportiva e a biodiversidade da região. Festividades e atividades culturais complementaram a programação, proporcionando uma experiência rica e diversificada para todos os presentes.

Source: da Secom/RO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias