Condenado por colocar bomba no Aeroporto JK passa para o regime aberto

Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) concedeu progressão para o regime aberto em favor de Alan Diego dos Santos Rodrigues. Ele cumpre pena de 5 anos pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, após a vitória de Lula (PT) nas eleições de 2022.

Alan está em regime aberto desde terça-feira (2/7), pois alcançou os requisitos objetivos e subjetivos para a progressão.

Em junho, o juiz da VEP André Ferreira de Brito encaminhou um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestasse sobre o pedido de Alan para transferência de presídio.

O sentenciado era morador do Mato Grosso quando planejou o ataque. A defesa dele requereu que a Justiça do DF o autorizasse a cumprir o restante da pena na Cadeia Pública de Comodoro (MT).

Relembre o atentado

Em 24 de dezembro de 2022, uma bomba foi colocada em um caminhão-tanque, que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília, mas ela não foi acionada por um erro técnico.

George Washington de Oliveira Sousa e Alan se conheceram no acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. De acordo com as investigações, eles planejaram previamente o atentado a bomba.

George providenciou a obtenção das emulsões explosivas, oriundas do Pará. Após pesquisas na internet sobre como montar um artefato explosivo, recebeu os itens de pessoas não identificadas e preparou a bomba. Em sequência, a entregou a Alan, responsável por colocá-la no caminhão-tanque.

George foi preso em 24 de dezembro do ano passado, no dia da tentativa do atentado. Durante a prisão, a PCDF encontrou um arsenal de armas e explosivos trazido pelo homem à capital federal e que estava em um apartamento alugado por ele no Sudoeste.

 

 

 

Source: Metrópoles
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias