Justiça nega prisão de envolvidos que aplicavam golpes em clientes de agências de viagens

Justiça nega prisão de investigados que aplicavam golpes emagências de viagens

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON), segue com as investigações contra proprietários de três agências de viagens que aplicaram golpes em várias pessoas. Em coletiva na manhã desta quarta-feira (3), novos detalhes foram repassados pela delegada responsável pelo caso.

Na manhã desta terça-feira (2), foi deflagrada a Operação Fake Trip para cumprir quatro mandados de busca contra os investigados, sendo três em Porto Velho e um no município de João Pessoa, no Estado da Paraíba.

Segundo a Polícia, os inquéritos apuram a prática de apropriação indébita e estelionato eletrônico.

Segundo a Polícia, as vítimas compravam passagens que não existam. Para enganar os clientes, as agências golpistas entregavam uma espécie de código de reserva.

Ainda segundo a Polícia, quando os clientes chegavam no aeroporto ou iriam consultar o código, descobriam que não existiam o que foi passado pelas agências.

Durante a investigação, a delegada responsável pelo caso entendeu que era necessário pedir a prisão dos investigados, foi representada, mas a justiça negou, autorizando somente os mandados de busca contra os criminosos, que foram cumpridos.

As empresas, segundo a Polícia, fecharam as portas e passaram a vender as passagens falsas pela internet.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON) oriente que é necessário ficar atento com promoções anunciadas na internet porque muitas são de empresas que estão atuando de forma ilegal.

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias