Cobranças de investigação aumentam após recuo do governo no caso da compra de arroz estrangeiro. Conheça a CPI do Arrozão do PT e sua investigação sobre suspeitas de corrupção.
Nem mesmo o recuo do governo do ex-sindicalista, no anúncio da desistência de realizar a compra bilionária de arroz estrangeiro, fez com que parlamentares de oposição deixassem de cobrar que as graves suspeitas de desvios e de corrupção sejam investigadas.
Assim que tomou conhecimento da notícia, o deputado federal Luciano Zucco (PL/RS), se manifestou e garantiu que continuará a recolher assinaturas para a instauração de uma CPI no congresso nacional.
É a CPI do Arrozão do PT, para investigar a profundidade de um ‘possível esquema’ que envolve mais de R$ 7 bilhões de reais e figuras do alto escalão do governo.
Também os produtores de arroz, maiores prejudicados pela tentativa açodada do governo e que agora reclamam de completo abandono, estão alvoroçados e já programaram uma grande manifestação para esta quinta (4).