Brasileira que sofre com ‘a pior dor do mundo’ faz campanha para realizar eutanásia na Suíça

A veterinária Carolina Arruda foi diagnosticada há 11 anos com neuralgia do trigêmeo bilateral, condição conhecida por causar a ‘pior dor do mundo’. Após quatro cirurgias e vários tratamentos, jovem de 24 anos revelou que pretende sair do Brasil para realizar o procedimento de eutanásia, também chamado de suicídio assistido.

“Depois de esgotar todas as opções médicas disponíveis e enfrentar uma dor insuportável diariamente, tomei a difícil decisão de buscar a eutanásia como uma forma de encerrar meu sofrimento de maneira digna”, declarou Carolina.

Segundo a jovem, a família está ciente da decisão dela de realizar o procedimento, que consiste na morte induzida do paciente após o seu consentimento. O ato é proibido no Brasil, mas permitido em alguns países, como na Suíça. Carolina abriu uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para a viagem e o procedimento. A mineira já recebeu mais de R$ 10 mil em doações.

“Pra quem pode julgar minha decisão de buscar a eutanásia eu peço que reflitam com compaixão. A minha jornada tem sido uma batalha constante contra uma dor insuportável. E a eutanásia na Suiça é minha escolha após anos de sofrimento e esgotamento de todas as opções de tratamento. Agradeço por respeitarem minha busca pela paz e pelo alívio”, disse em vídeo nas redes sociais.

O que é Neuralgia do Trigêmeo?

Segundo informações compartilhadas pelo Hospital Albert Einstein, a neuralgia do trigêmeo (NT) é um distúrbio que provoca uma dor forte na região do rosto, por onde passa o nervo trigêmeo, responsável pela sensibilidade tátil, térmica e dolorosa da face. A dor costuma pegar um lado do rosto e durar alguns segundos.

A maioria das pessoas que sofrem com a doença apresentam vários episódios de dor em um dia e o quadro, geralmente, é incapacitante. Algumas atividades básicas da rotina podem levar aos ataques de dor, como o toque no rosto do paciente, mastigação, a fala, escovar os dentes, sorrir e o contato do rosto com ar frio.

Source: O Liberal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias