Prefeito de Porto Velho decreta situação de emergência com a forte estiagem e seca do rio Madeira

Redação/CN com rondoniagora

Por causa da forte estiagem e da seca do rio Madeira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, toma medidas emergenciais para garantir abastecimento de água e minimizar impactos da seca do rio Madeira.

A estiagem tem causado uma série de impactos negativos, incluindo dificuldades no abastecimento de água, problemas na navegação fluvial e prejuízos para a agricultura e pecuária na região.

Na justificativa, o chefe do Executivo municipal fala do “cenário de extrema seca vivenciado e da iminente possibilidade de desastre decorrente da incidência de impacto potencial aos usos múltiplos, notadamente àqueles dependentes de seus níveis, como navegação e acesso à água, alimentos e medicamentos nas regiões do alto, médio e baixo Madeira”.

No mesmo decreto, o prefeito delegou mobilização intensiva à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e pediu a colaboração de outras secretarias na execução de atividades e ações de socorro. A capital de Rondônia teve volume de chuvas inferior à média em 2023, e as previsões preveem um cenário alarmante para os próximos meses.

As autoridades locais estão tomando medidas para mitigar os efeitos da seca. No Estado, o cenário não é diferente, o governador Marcos Rocha já havia decretado emergência em razão da estiagem severa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias