Eleições: Câmara trabalhará duas semanas em agosto e uma em setembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os líderes partidários fecharam nesta semana o calendário dos dias em que a Casa vai realizar sessões no período eleitoral de agosto e setembro. Serão duas semanas em agosto e somente uma em setembro. As eleições municipais serão em outubro, com o primeiro turno no dia 6, e o segundo turno no dia 27.

Com a campanha eleitoral iniciando em 16 de agosto, líderes definiram que haverá deliberações na Câmara entre os dias 12 e 14 de agosto, e depois, dos dias 26 a 28. Já em setembro, a semana escolhida foi de 9 a 11. Com isso, a Casa terá um total de nove dias úteis durante os dois meses.

Já é tradição no Congresso Nacional o esvaziamento da pauta e das sessões em semestres eleitorais. Na Câmara, a ausência é ainda mais notável em anos de eleições municipais, já que alguns deputados saem como candidatos a prefeitos.

Lira sinaliza, no entanto, que nas semanas em que as sessões forem feitas, haverá um esforço concentrado para votar projetos que sejam prioritários.

Source: Metrópoles
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias