Jornalista demitido da Globo vai a delegacia e enfrenta acusações de assédio

Alexandre Kapiche no RJ InterTV 2ª Edição, em 2021 | Foto: Reprodução/InterTV

Alexandre Kapiche compareceu à DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento acerca das acusações de assédio feitas por ex-colegas de trabalho da InterTV, afiliada da Globo.

“Confio na Justiça”, declarou ele nesta terça-feira (9).

Ele apareceu ao lado de sua esposa, Mayara Rodrigues, e da advogada Dulcilene.

“Saí agora da delegacia, da DEAM, onde prestei meu depoimento como cidadão para esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso. Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, e a May, minha esposa, para deixar tudo bem resolvido. Confio na Justiça e sei que tudo será esclarecido na hora certa”, afirmou ele, nas redes sociais.

Em abril, Alexandre Kapiche foi acusado de assédio por quatro colegas da InterTV. Em uma carta entregue à DEAM, as supostas vítimas afirmaram terem sido “apalpadas” pelo jornalista e relataram situações traumáticas. Elas disseram ter informado os superiores, que teriam ignorado as queixas.

Segundo a carta, as mulheres acusam Kapiche de ter sido protegido pelo diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, que supostamente “abafou” o caso. Danziger negou “complacência em relação aos supostos assédios” e alegou desconhecimento das acusações.

A carta também menciona que funcionárias se demitiram da InterTV com medo de retaliação após suas denúncias ao compliance terem sido ignoradas. Kapiche foi demitido da afiliada da Globo depois que uma das vítimas apresentou um vídeo que supostamente comprovava a agressão sexual do jornalista.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias