Denúncia grave alerta para preocupante interferência alemã na Amazônia

Foto: Ibama

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou a atuação de ONGs alemãs na Amazônia. Segundo ele, a Alemanha estaria implantando no Brasil, por meio dessas organizações, seu modelo público ambiental. Plínio afirmou que a Alemanha é o país que mais “vigia, amordaça e dá dinheiro para as organizações e para os observatórios manietarem, manipularem e sugarem a Amazônia”.

“Nós temos uma legislação ambiental que é terrível para a Amazônia. Nós não podemos fazer nada na Amazônia. E aquele mesmo pessoal, os ‘ongueiros’, os trombeteiros do apocalipse, que tanto nos perseguem, fica mudo, não diz nada em relação à Alemanha.

Na Alemanha, inclusive, o governo lá diz que não vai cumprir as metas ambientais porque ficaram sem carvão. […] E aqui nós temos carvão, mas não podemos aproveitar. Nem hidrelétrica podemos fazer, porque as ONGs ditam as normas neste país, as normas ambientais.

As ONGs ambientais dominaram a Amazônia. Esse processo já tem quarenta e poucos anos.”

Segundo Plínio, em 19 mil residências na Amazônia há pessoas que não têm condições de comprar uma cesta básica. O senador também afirmou que, apesar de o estado ser rico em ouro, prata e potássio, 65% da população vivem abaixo da linha da pobreza. Para o parlamentar, a situação atual não é justa com os moradores da região.

“O alemão agora, por exemplo, está queimando carvão. A França também não cumpriu o Acordo de Paris. Os Estados Unidos também não cumprem.

E nós temos de cumprir, porque a narrativa que chega a vocês é de que nós somos vilões, estamos destruindo a Amazônia, nós não sabemos como lidar [com a Amazônia]. Sabemos, sim. A Amazônia é do Brasil. A Amazônia é nossa e tem de servir também para que o povo saia da miséria.

Comer, vestir e morar são direitos divinos; não foi o homem que disse isso. E é por isso que a gente luta, mostrando a hipocrisia dessa gente.”

Source: JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias