ADVERTISEMENT

Servidores do Incra de Rondônia reivindicam alteração na tabela apresentada pela Condsef

Em assembleia realizada na manhã de terça-feira, 16 de julho, os trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) analisaram as novas tabelas da contraproposta apresentada pela CNASI/AN e Condsef/Fenadsef.

De acordo com o diretor do Sindsef e servidor do Incra, Wilton Marques, a categoria decidiu por maioria, que somente aprovarão a proposta, se houver alteração na tabela apresentada mantendo o valor da gratificação para os servidores de Nível Intermediário, que foi reduzida na proposta.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO em parceria com a Associação dos Servidores do Incra – Assincra/RO e contou ainda com a presença da diretora de Meio de Ambiente do Sindsef/RO, Reneide Martins.

A nova contraproposta, elaborada pela Cnasi/An e Condsef/Fenadsef com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), trouxe como base as carreiras da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Os servidores reivindicam principalmente, reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do órgão e promoção de políticas públicas.

Em razão do MGI ter desconsiderado a proposta original e apresentando duas propostas alternativas que foram rejeitadas pelos servidores, a alternativa, segundo a Condsef/Fenadsef foi a elaboração de uma nova proposta que, se aprovada pela maioria das assembleias locais, será apresentada ao Governo.

Source: da Assessoria
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias