Na manhã deste sábado (27), a convenção municipal da Federação PSDB-Cidadania, que oficializou a candidatura do apresentador José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo, foi marcada por tumulto, empurra-empurra, troca de farpas e barricada de cadeiras.
O evento ocorreu na Assembleia Legislativa, onde militantes do partido enfrentaram restrições para entrar.
O PSDB enfrenta um conflito interno entre os apoiadores da reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e os que apoiam Datena. O grupo contrário ao comunicador recebeu orientação para entrar apenas a partir das 10h, enquanto outros filiados puderam acessar o evento sem restrições.
Durante a confusão, alguns militantes contrários a Datena invadiram o local, resultando em uma nova barreira interna. A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança.
Ao chegar, Datena “surtou” e confrontou os manifestantes opositores, chamando-os de “bando de vendidos do Nunes” e alegou:
“Não duvido que tenha gente infiltrada do PCC [Primeiro Comando da Capital] aqui quebrando vidro”.
Em resposta, ele foi tachado de “golpista” e “arregão” pelos militantes contrários.
A oposição a Datena é liderada pelo ex-presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, que defende o apoio à reeleição de Ricardo Nunes. Alfredo, que lançou sua pré-candidatura na última quinta-feira (25) para aumentar a disputa interna e tentar invalidar a candidatura de Datena, foi impedido de participar da convenção.
Confira: