ADVERTISEMENT

Mulheres trans são presas por ameaçar e extorquir homens em encontros

Três mulheres trans foram presas, na terça-feira (30/7), por agredir e extorquir homens que eram atraídos por elas por meio de um aplicativo de namoro, em Olinda, no Grande Recife (PE). As suspeitas têm 24, 25 e 29 anos e atraíam as vítimas para uma casa, onde eram feitas reféns, espancadas e obrigadas a fazer pagamentos, além de repassar senhas de cartões de crédito.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as mulheres conseguiram uma quantia de R$ 40 mil através dos golpes. De acordo com a corporação, elas ainda contavam com ajuda de um quarto integrante, um homem de 18 anos, que atraía as vítimas para os encontros. Ele teve a prisão decretada, mas está foragido.

Entre as três mulheres presas, uma é natural de Olinda, outra de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e a terceira é do Rio Grande do Norte, onde foi capturada pela polícia.

O Brasil é o país que mais utiliza aplicativos de relacionamento no mundo e uma pesquisa feita pela PSafe mostrou que 34,38% dos brasileiros já tiveram algum tipo de relação com pessoas que conheceram virtualmente. Deste total, 25,5% já foi prejudicado financeiramente em encontros falsos. A pesquisa leva em conta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira algumas dicas antes de sair em um encontro por aplicativo:

-Faça chamadas de vídeo antes do encontro para saber se a pessoa é real;

-Marque encontros em locais públicos e movimentados;

-Não repasse informações sobre vestimenta e meio de transporte;

-Não envie fotos de documentos;

-Informe um amigo ou parente sobre o encontro.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias