Lula é encurralado pelas velhas raposas e treme de “medo” (veja o vídeo)

Em recente entrevista, o ex-deputado José Genoíno (PT) criticou a demora de Lula em se manifestar sobre a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela realizadas no domingo (28).

“Eu acho que o governo brasileiro já devia ter reconhecido o resultado da eleição do Maduro”, afirmou Genoíno.

Segundo ele, a Venezuela está trilhando seu próprio caminho de maneira autônoma e soberana, sendo um dos países com mais eleições, consultas e organização popular na América.

Para Genoíno, a derrota da direita na Venezuela enfraquece o avanço internacional da extrema-direita e reforça a tradição brasileira de não intervenção em assuntos internos de outros países.

“O Brasil tem uma tradição e uma história que não pode ficar se metendo nos assuntos internos desse ou daquele país. Eu acho que ele tem que pensar grande porque o que está em jogo é se nós vamos integrar regionalmente a América do Sul”, enfatizou.

Ele também relembrou a troca de declarações entre os presidentes Lula e Maduro durante o processo eleitoral na Venezuela e pediu foco no fortalecimento dos veículos regionais e na integração.

“O que está em jogo na eleição na Venezuela é algo estratégico. Esses problemas de forma, esses problemas de detalhe, não podem cobrir o que está em jogo, que são interesses geopolíticos poderosos para conter um projeto de transformação”, disse Genoíno.

O esquerdista Valério Arcary, um antigo petista petista, foi outro a apelar para que o Lula reconheça o resultado das eleições na Venezuela.

“O governo Lula tem responsabilidades. Eu vejo pelas notícias que o [assessor especial da Presidência] Celso Amorim, está exigindo a publicação das atas para dizer que reconhece a vitória do Maduro. Nós temos que pedir total transparência mas, ao mesmo tempo, reconhecer que o que está acontecendo é uma campanha política denunciando que há fraude. Esta campanha aconteceria em qualquer circunstância”, destacou Arcary.

O líder do MST João Pedro Stedile Também pediu o reconhecimento e rasgou elogios ao ditador venezuelano.

Lula está encurralado e escancaradamente com “medo”. Não toma posição e transforma o Brasil, novamente, em vergonha mundial.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias