Confederações esportivas emitem forte nota de repúdio contra empresa de influencer que “fez o L”

Foto: Reprodução/YouTube

O apresentador Guilherme Beltrão, da CazéTV, gerou grande controvérsia ao fazer comentários inadequados sobre os atletas de nado sincronizado durante o programa Zona Olímpica, transmitido na última quinta-feira (1º/8). Em suas declarações, Beltrão mencionou de forma machista:

“A Adenizia é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado que não tem chance de medalha tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”.

A declaração foi imediatamente criticada pela medalhista pan-americana Gabriela Regly, e a controvérsia continuou a crescer. Em resposta, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil) emitiram notas de repúdio.

A CBDA apelou para a “responsabilidade dos veículos de comunicação ao abordar tanto a vida profissional quanto pessoal dos atletas aquáticos”. A confederação enfatizou que os Jogos Olímpicos representam o sonho supremo de qualquer atleta, destacando que o foco deve ser sempre a performance competitiva, para a qual os atletas se dedicam por anos.

Na nota oficial, a CBDA repudiou as declarações feitas no programa Zona Olímpica, reforçando que nenhum outro objetivo se sobrepõe ao desempenho esportivo dos atletas. A seleção brasileira de nado sincronizado, por sua vez, declarou que as afirmações de Beltrão foram “infelizes, inaceitáveis e desrespeitosas”, não apenas com os atletas do nado, mas com toda a comunidade esportiva. A seleção enfatizou que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado”.

Casimiro Miguel, fundador da CazéTV, tentou esclarecer a situação em uma publicação no Instagram na sexta-feira (2/8). Ele afirmou que o tema discutido no programa era o sexo na Vila Olímpica e que o exemplo do atleta de nado artístico foi “hipotético”, sugerindo que a declaração de Beltrão foi tirada de contexto. Casimiro enfatizou que não havia intenção de desrespeitar a modalidade, terminando sua mensagem com uma afirmação em letras maiúsculas: “NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético”.

Esses eventos ressaltam a importância do respeito e da responsabilidade na comunicação, especialmente quando se trata de abordar a vida e o trabalho árduo dos atletas. Comentários desrespeitosos não apenas afetam a imagem dos esportistas, mas também perpetuam estigmas e preconceitos, desviando o foco dos valores positivos que o esporte deve promover.

Fundador é esquerdista declarado

Casimiro Miguel, além de ser conhecido influencer na Internet e, recentemente, integrante da mídia esportiva, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas Eleições de 2022.

Em diversas ocasiões, Casimiro manifestou publicamente seu apoio a Lula, especialmente durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Em uma live, ele afirmou: ”

Se o Bolsonaro está de um lado, eu estou do outro”, indicando claramente sua posição política contra o então presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: JCO

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias