O Ministério Público de São Paulo (MPSP) recorreu da decisão que concedeu liberdade ao delegado Vinícius Martinez, acusado de ser o autor do disparo que teria matado uma adolescente de 16 anos na festa do peão na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, no último domingo (4/8).
De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado teria feito um disparo depois de presenciar uma confusão na porta da festa, em que um homem teria ameaçado e desacatado policiais militares ao tentar entrar com bebidas alcóolicas contrariando as regras do evento.
Neste momento, a adolescente Katrina Bormio Silva Martins, que esperava seu pai na parte de fora da festa, acabou sendo atingida pela bala e morreu.
Vinícius Martinez chegou a ser preso em flagrante mas foi solto na segunda-feira (5/8) depois de passar por uma audiência de custódia e pagar uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 28.240).
A Corregedoria da Polícia Civil afirmou que apura a conduta do delegado e que o eventual afastamento do agente será decidido pelo próprio órgão.