O gabinete de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a sede do Comitê Republicano do 10º Distrito da Virgínia foram assaltados nesse domingo (11/8). As autoridades estão investigando o que foi levado.
O local em que a invasão e o furto aconteceram foi em Ashburn, na Virgínia. Segundo o comunicado à imprensa do Gabinete do Xerife do Condado de Loudoun, no norte do estado, as forças de segurança foram chamadas por volta das 21h de domingo.
Ashburn é um subúrbio do norte da Virgínia a cerca de 30 milhas do centro da capital norte-americana, Washington. O gabinete do xerife disse que a campanha Trump for President 2024 está alugando o escritório.
“É uma área de parque de escritórios, uma espécie de área de parque de escritórios remota, então, não haveria muita gente. Assim que soubermos quem é essa pessoa e a motivação, faremos uma segunda declaração”, disse o porta-voz do xerife Thomas Julia.
O gabinete do xerife afirmou que há um vídeo de vigilância que revela um homem vestindo roupas escuras, um boné escuro e carregando uma mochila.
“É raro ter o escritório de qualquer campanha política ou partido invadido. Estamos determinados a identificar o suspeito, investigar por que isso aconteceu e determinar o que pode ter sido levado, bem como o que pode ter sido deixado para trás”, disse o xerife Mike Chapman.