PF deflagra segunda fase da operação Greenwashing após suspeitos tentarem desfazer de bens

Recentemente, a Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (13), a segunda fase da Operação Greenwashing. A ação decorreu com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Manaus e Porto Velho.

A Operação Greenwashing foi iniciada pela PF com o objetivo de desmantelar esquemas fraudulentos suspeitos de vender cerca de R$ 180 milhões em crédito de carbono de áreas da União invadidas ilegalmente.   O termo ‘greenwashing’ refere-se à prática de empresas ou indivíduos que se promovem como ambientalmente responsáveis, enquanto, no fundo, não adotam práticas sustentáveis.

Essa segunda fase diz respeito aos investigados que têm bens bloqueados e que, no entanto, escondem e dissimulam os valores em nome de terceiros, o que caracteriza lavagem de dinheiro. Na investigação, os investigadores descobriram que os investigados haviam adquirido apartamentos na planta, avaliados em R$ 15 milhões, e, após o início da primeira fase da operação, solicitaram a constituição contratual do depósito em contas de terceiros.

Essas ações levantaram ainda mais suspeitas e levaram a altas nas investigações. A PF está monitorando essas transações e busca impedir que os ativos sejam diluídos ou escondidos.

O avanço da segunda fase da operação busca apurar novos elementos, outras negociações ocultas e crimes cometidos. Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa operação e suas consequências no cenário nacional.

da Redação/CN
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias