Jornalista do jornal O Globo joga pesado contra Moraes (veja o vídeo)
A jornalista Malu Gaspar expõe a ilegalidade do ministro Alexandre de Moraes em artigo publicado em O Globo. Entenda a repercussão dessa história. Malu Gaspar está dando o tom que será utilizado pela Rede Globo nessa história envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e sua assessoria.
Ela claramente reconhece que o ministro agiu na ilegalidade.
Eis alguns trechos de seu artigo publicado em O Globo:
“O material mostra que Moraes encomendava relatórios sobre os bolsonaristas investigados por ele no STF a técnicos da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE.
Depois (às vezes apenas horas depois), usava os documentos como base para medidas como quebra de sigilo, bloqueio de perfis, cancelamento de passaportes e intimações – mas, em vez de dizer que encomendara o material, fazia constar nos processos que eles haviam sido produzidos por iniciativa do próprio TSE ou recebidos via denúncia anônima.
(…)
Os amigos de Moraes dizem ainda que a comparação (com a vaza jato) é estapafúrdia, porque, diferentemente do que ocorreu lá atrás, não há conluio entre juiz e Ministério Público para produzir ou esquentar provas. Talvez seja até pior, porque agora o MP nem sequer está na jogada. É o juiz quem produz as provas por conta própria. Investiga, acusa e julga como acha que deve, depois só comunica aos procuradores.
Para eles, o ministro não pode ser criticado porque nos salvou do golpismo, da mesma forma que Sergio Moro não merecia reparo, uma vez que ‘livrou’ as instituições da corrupção. Curioso. Se não houvesse margem para questionamento, não seria necessário entrar nesse mérito.
(…)
Deveríamos ter aprendido com a Vaza-Jato que, quando o judiciário atropela os meios em nome dos fins, quem sofre é a própria democracia. As mensagens vindo à tona mostram que, pelo jeito, não aprendemos nada.”
Parece óbvio que a velha mídia está se voltando contra o magistrado.
Veja o vídeo:
Fonte: JCO