Moraes vai pra cima de Elon Musk como nunca antes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aumentou significativamente a multa imposta à rede social X, de propriedade do bilionário Elon Musk, devido ao não cumprimento de uma ordem judicial que exigia o bloqueio de nove perfis na plataforma, incluindo o do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Inicialmente, a multa por descumprimento da decisão era fixada em R$ 50 mil. No entanto, em uma nova decisão sigilosa, o ministro determinou que a multa diária suba para R$ 200 mil por cada perfil que permanecer ativo.

Na terça-feira (13/8), a rede social X utilizou uma conta oficial para divulgar a decisão de Moraes, na qual ele ordena o bloqueio das contas.

“Acreditamos que o povo brasileiro merece saber o que está sendo solicitado para nós”, afirmou a plataforma na publicação.

Além do bloqueio, Moraes também determinou que sejam fornecidas informações detalhadas sobre esses perfis, incluindo dados dos computadores utilizados, horários de acesso e o país de origem dos acessos.

Investigação ou censura?

O senador Marcos do Val está sob investigação devido a suspeitas de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, que culminou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro do ano passado.

Elon Musk, por sua vez, tem criticado abertamente as decisões de Moraes, chegando a declarar em ocasiões anteriores que não cumpriria as ordens do ministro do STF, que ele considera atos de censura.

Fonte: JCO

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias