Dolo no pagamento de auxílio natalino a servidores e vereadores pode deixar Affonso Cândido fora das eleições em Ji-Paraná

Na ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, deve constar que o então presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Cândido, sabia que o pagamento era irregular, por isso não existe parecer da Procuradoria da Casa.

A impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) à candidatura do deputado Affonso Cândido (PL) a prefeito de Ji-Paraná está muito bem respaldada, porque segundo o MP teria havido dolo no projeto que concedeu auxílio de alimentação natalino de mil reais a servidores efetivos e comissionados, e também a vereadores.

A prova de que Affonso Cândido sabia que conceder o benefício era ilegal está no próprio processo envolvendo a aprovação da lei autorizando a Câmara de Vereadores a pagar os mil reais. Não existe parecer jurídico da Procuradoria da Casa.

prints comissão 1 e comissão

De acordo com o que circula nos bastidores políticos, o então presidente da Câmara de Vereadores Affonso Cândido sabia que o parecer da Procuradoria seria contra o pagamento do benefício, por isso resolveu colocar em votação sem consultar os advogados.

prints comissão 2

O dolo é caracterizado quando existe a intenção de cometer uma irregularidade. É o que deve pesar contra Affonso Cândido no julgamento da impugnação apresentada à Justiça pelo MPE.

No caso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou a irregularidade e aplicou multa em Affonso Cândido. A condenação pela Corte de Contas levou o MPE a impugnar sua candidatura.

print Marcito sanciona

Após colocar em votação o projeto de lei, sem consultar a Procuradoria da Câmara, Affonso Cândido encaminhou a matéria para ser sancionada pelo então prefeito Marcito Pinto.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias