Há algum tempo, para ficar em evidência, políticos tinham que montar grandes jornais ou conseguir concessão de emissoras de televisão. Era preciso ser rico para mexer com comunicação. Com a Internet e as redes sociais, começou a surgir gente que fica gravitando em torno de políticos, como Leone Oliveira, filiado ao Novo e responsável pelo site Fronteira 364.
Leone Oliveira nem mesmo tenta disfarçar. Ele posta fotos no seu perfil no Instagram usando a camiseta do Novo e abraçado com o candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL).
Quem olha o site Fronteira 364 vê os ataques ao prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), adversário de Affonso Cândido. O pior é que os ataques não têm base. O site aparentemente brinca com o internauta. Em uma das postagens, diz que o lançamento da campanha de Isaú, ocorrido na última segunda-feira (19), foi marcado por cadeiras vazias.
A fotografia mostrada pelo Fronteira 364 estava bem desfocada. Esperaram que o público se levantasse e fosse para a frente do evento, para cumprimentar Isaú Fonseca, e mostraram as cadeiras que ficaram desocupadas. Como mentira tem perna curta e rabo grande, uma foto nítida mostra que havia muita gente no lançamento da candidatura.
A situação foi tão vergonhosa que um eleitor de Affonso Cândido gravou um vídeo, dizendo que não há condições de divulgar esse tipo de informação, porque o povo não vai acreditar e fica muito feio. O eleitor, aliás, continua apoiando Affonso.
Como Ji-Paraná não é uma cidade imensa e muita gente conhece muita gente, já começou a circular nos bastidores políticos que Leone Oliveira distorce matérias no Fronteira 364 devido a uma forte ligação com uma vereadora. Affonso Cândido teria prometido a ela a Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, criada através de projeto de lei elaborado pelo vereador Wellington Fonseca, presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Pessoas ligadas à vereadora dizem que ela tem uma obsessão pela secretaria, pois assim poderia colocar como comissionados todos seus funcionários, como ela já fez quando o vice-prefeito Joaquim Teixeira assumiu a prefeitura.
Sadraque
A situação do Fronteira 364 é tão vergonhosa que o site criticou o pastor Sadraque Muniz, quando ele estava próximo a Isaú Fonseca, dizendo que ele estaria negociando espaço político em troca de apoio dentro da igreja Assembleia de Deus.
Acontece que, depois disso, após Affonso Cândido negociar com Sadraque Muniz, sua candidata a vice ficou sendo Marley Muniz. Ela é filha de Sadraque. Então, de repente, para Leone Oliveira e para o Fronteira 364, Sadraque Muniz passou a ser um homem bom.
As fotos são de postagem do Fronteira 364. As atitudes de Leone Oliveira atingem diretamente a credibilidade do site. É importante que os internautas não meçam os demais veículos de comunicação pelo Fronteira 364, pois informações falsas, as chamadas fake news, acontecem em empresas tendenciosas.
No caso de Leone Oliveira, a motivação política está clara como motivação para distorção dos fatos. Não são todas as notícias que são falsas. Aparentemente, somente as que contrariam seus próprios interesses políticos.
Post Views: 124