Justiça Eleitoral de Machadinho multa candidato a vereador e um influencer em 20 mil reais

Em uma ação impetrada pelo partido Cidadania, a Justiça Eleitoral de Machadinho d’Oeste aplicou uma multa de 20 mil reais a um candidato a vereador e um influencer por propaganda antecipada.

O candidato do MDB Vinicius Venâncio foi multado em 10 mil reais e o influencer Abimael de Oliveira Silva, dono do perfil “Comitiva Coice de Frango” no Instagram, levou uma multa de 10 mil.

Segundo a decisão judicial, a penalidade foi imposta pelo magistrado devido a uma publicação de um vídeo em 02.08.2024 em um grupo de Whatsapp com 498 (quatrocentos e noventa e oito) membros eleitores de Machadinho d’Oeste/RO.

Ainda segundo o relator, o vídeo contém uma sátira comparando os integrantes da banda musical “Trio Parada Dura” com os aliados políticos do ex-deputado Ezequiel Júnior e o pré-candidato a prefeito Leomar Patrício e seu vice Nego Toledo, intitulados de “Trio Quebra Prefeitura”.

1 MACHADINHO sentença-abimael

Segundo o representante, o vídeo continha um fundo musical com a seguinte letra: “Prefeito, ho, ho, ho, ele desvia verba, mas é meu prefeito”. Aduz que o vídeo constitui peça publicitária com fim eleitoral de caluniar e difamar o grupo político rival.

Na sentença, o magistrado pugna, liminarmente, pela retirada do conteúdo da rede social Whatsapp. Ao final, requer a confirmação da liminar e a condenação do representado ao pagamento de multa por propaganda eleitoral negativa antecipada.

O Ministério Público se manifestou favorável à ação do Cidadania e o juiz aplicou a lei e CONDENOU os representados ao pagamento de multa no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) cada um, nos termos do artigo 36, §3o da Lei no9504/1997.

Leomar Patrício foi prefeito de 2017/2020 e afirma que deixou os cofres da prefeitura com mais de 15 milhões em caixa e nunca respondeu nenhuma ação por corrupção. O vice de Leomar, Nego Toledo está no seu quinto mandato de vereador e nunca foi prefeito, assim como Ezequiel Júnior, que foi vereador e deputado estadual e também nunca exerceu o cargo de prefeito e nunca respondeu a nenhuma ação por corrupção.

2 MACHADINHO sentença-jose
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias