Comissionado indicado pela vereadora Ellis Regina é acusado de perseguir eleitores de Wellen Prestes
WhatsApp-Image-2024-08-21-at-18.22.10Implosão
O candidato Paulo Henrique Kemp desistiu de ser candidato a vereador, e assim implodiu a nominata do Podemos, em Porto Velho. O partido tinha 16 candidatos, mas agora ficou com 15. Acontece que o Podemos só tinha três nomes fortes: Léo Moraes Júnior, Mauro Nazif Júnior e o próprio Paulo Kemp. De fortes agora, só os Júnior.
Votos
Para eleger um único vereador o grupo precisa fazer pelo menos 11 mil votos, o que se torna uma tarefa praticamente impossível. De início a nominata do Podemos estava cheia, mas depois foi esvaziando aos poucos. Apesar de todos os problemas o candidato do partido à prefeitura, Léo Moraes, se mantém em segundo lugar na maioria das pesquisas de intenção de votos feitas até agora.
Perseguição
Enquanto isso, na Semusb, um servidor efetivo acusa um comissionado indicado pela vereadora Ellis Regina de perseguir servidores efetivos que declararam apoio ao candidato Wellen Prestes. E Ellis ainda se diz representante dos servidores municipais na Câmara de Vereadores. O apoio a Prestes é explicável, pois ele foi secretário da Semusb por anos.
Banquinho
O servidor disse que não poderia sair com a caçamba, porque o veículo está com problemas. O comissionado indicado pela vereadora Ellis Regina, que ocupa o cargo de gerente da frota na Semusb, o mandou ficar sentando em um banquinho. O servidor não tem culpa nenhuma de a caçamba estar com problemas. O castigo seria uma retaliação, porque o funcionário efetivo já declarou que não vota em Ellis Regina, e sim em Wellen Prestes.
Pensamento
Estaria havendo uma espécie de terrorismo, praticado por servidores comissionados indicados pela vereadora Ellis Regina. O lugar onde é mandado que eles fiquem sentados é chamado de “banquinho do pensamento”. Parece coisa de criança, mas não é. Os comissionados, pelo jeito, fazem de tudo para eleger a “chefa”. Onde está o Ministério Público Eleitoral?
Caixa 2
O vereador que grilou uma área de terra ao lado do Parque dos Tanques, em Porto Velho, se prepara para ganhar dinheiro para a campanha eleitoral na Expovel, que começa nos próximos dias. Ele aluga vagas de estacionamento no local e cobra por isso. Devido à quantidade de motoristas que estacionam no local todos os dias de festa, a atividade rende uma pequena fortuna.
Grilo
Acontece que a área nunca foi do vereador. Ele chegou lá na mão grande, usando a influência política. Seria interessante a Polícia investigar o que está acontecendo. Fontes do Entrelinhas informam que durante a última festa ele comprou uma caminhonete com o esquema. Dessa vez, segundo o que circula nos bastidores políticos, ele usará o dinheiro na campanha, através de caixa 2.