PF realiza nova operação envolvendo as eleições de 2022

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Santarém, no Pará, voltados para empresários e influenciadores digitais. A ação faz parte da operação “Defesa”, que investiga o envolvimento desses indivíduos em bloqueios de rodovias e na incitação a crimes após a vitória do petista Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desmantelar uma associação criminosa que utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens para promover e incentivar a prática de crimes contra os poderes constitucionais do país.

As investigações tiveram início após o bloqueio da rodovia BR-163, no Pará, em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC) do Exército. Esse bloqueio foi realizado por manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições, em que Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado.

A PF identificou que, entre os manifestantes, havia um grupo organizado, com funções bem definidas para financiar, executar e disseminar ideias que questionavam a legitimidade do processo eleitoral.

O inquérito também aponta que o grupo tinha como objetivo impedir a posse do presidente eleito e incitava as Forças Armadas a intervir no Estado Democrático de Direito. Após o cumprimento dos mandados, as investigações continuarão com a análise do material apreendido para aprofundar a apuração dos fatos.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias