Especulações indicam que Paulo Guedes pode ser o nome da direita para a corrida presidencial em 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Paulo Guedes é cogitado como possível candidato de direita para a presidência 

O ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro, Paulo Guedes, tem sido citado como um possível nome da direita para a corrida presidencial de 2026. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, neste domingo.

Segundo o colunista, Guedes já teria começado a conversar com aliados e interlocutores em Rio de Janeiro e São Paulo sobre suas possíveis ambições políticas. Ele estaria percebendo um espaço aberto no espectro ideológico de direita, especialmente após Jair Bolsonaro se tornar inelegível. Além disso, o economista acredita que Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, não pretende se candidatar à sucessão do presidente Lula.

Apesar das especulações, a assessoria de Paulo Guedes negou qualquer intenção política. Em um comunicado oficial, a equipe do ex-ministro declarou que ele está totalmente focado em suas atividades no setor privado e que não planeja disputar as eleições de 2026.

“Paulo Guedes está inteiramente dedicado aos seus projetos no setor privado e confirma que não tem pretensões políticas, tampouco à candidatura em 2026”, afirmou a nota oficial.

Desde sua saída do governo, Guedes tem se dedicado a projetos acadêmicos e empresariais. Recentemente, ele lançou a segunda turma de seu curso de MBA em Macroeconomia e Gestão de Portfólio, que conta com a participação de ex-integrantes do governo Bolsonaro, como Bruno Bianco, Adolfo Sachsida e Gustavo Montezano.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias