Informação interna do STF vaza e revela o motivo por trás do recuo de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu reclassificar o inquérito que ele mesmo havia aberto para investigar o vazamento de conversas de seus assessores, transformando-o em uma petição, ou seja, uma investigação preliminar.

Um escancarado recuo…

Segundo informações internas da Corte que vazaram na mídia, a decisão ocorre após uma revolta dentro do próprio STF contra a permanência de Moraes na relatoria do caso.

Fontes do tribunal informaram que a decisão de Moraes busca esclarecer que se trata de uma investigação inicial, sem alvos específicos, com o objetivo de apurar o fato em questão de maneira geral. Essa reclassificação pode permitir que Moraes permaneça como relator do caso.

Apesar de ter recebido apoio público do STF após o vazamento das mensagens, que colocam em dúvida os métodos de investigação do ministro, a situação mudou após a abertura do inquérito. A decisão de Moraes de ordenar depoimentos pela Polícia Federal e realizar busca e apreensão na residência do ex-assessor Eduardo Tagliaferro levou alguns membros do Judiciário a defenderem sua saída da relatoria.

A defesa de Tagliaferro entrou com uma ação no STF pedindo o impedimento de Moraes, argumentando que o ministro tem interesse direto na investigação.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias