As empresárias Maria Cristina Frias e Consuelo Andrade de Araújo são as duas novas integrantes mulheres da lista de bilionários brasileiros elaborada pela Forbes e divulgada nesta terça-feira (27/8).
Maria Cristina Frias está no 64º lugar entre os bilionários brasileiros de 2024. A jornalista e empresária é uma das controladoras da empresa PagSeguro e uma das herdeiras do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo e o UOL. O patrimônio de Frias é avaliado em R$ 6,31 bilhões.
A empresária Consuelo Andrade de Araújo ocupa a posição 231 no ranking dos brasileiros bilionários. Uma das donas do banco Mercantil do Brasil, Araújo tem patrimônio de R$ 1,15 bilhão. O Mercantil dedicou-se, durante muito tempo, ao financiamento de pequenas empresas e, recentemente, ampliou sua atuação para os empréstimos consignados.
Além de Araújo e Frias, outras nove mulheres já faziam parte da lista de bilionários brasileiros da Forbes. São elas Vicky Sarfati Safra, do Banco Safra; Maria Helena Moraes Scripilliti, da Votorantim; Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela, herdeira do Itaú; Cristina Helena Junqueira, fundadora do Nubank; Neide Helena de Moraes, também da Votorantim; Anne Werninghaus, da WEG; Vera Rechulski Santo Domingo, da AB InBev; e Marli Maggi Pissollo e Lucia Borges Maggi, da Amaggi.
A lista de novos bilionários também conta com mais três novos homens. São eles: Ricardo Castellar de Faria, da Granja Faria; João Annes Guimarães e família, do Banco BMG, e José Mario Caprioli dos Santos e família, sócio da Azul Linhas Aéreas e do grupo de transportes cabixapa Águia Branca.
metrópoles