URGENTE: Fundador do Telegram é liberado da prisão

Foto: Reprodução/Redes sociais

Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram, foi liberado da prisão na França nesta quarta-feira (28) e conduzido ao tribunal para uma primeira audiência, onde poderá ser formalmente acusado. Durov havia sido detido no último sábado (24) no Aeroporto de Le Bourget, próximo a Paris, em conexão com uma investigação judicial que começou no mês passado e envolve 12 alegações criminais.

As acusações incluem o uso do Telegram para a distribuição de material de abuso sexual infantil, tráfico de drogas, fraude e facilitação de crimes organizados. As autoridades francesas alegam que a plataforma se recusou a cooperar ao não compartilhar informações conforme exigido por lei.

Reações internacionais à prisão de Durov

A prisão de Durov provocou reações internacionais. O governo russo classificou a detenção como uma “tentativa direta de restringir a liberdade de comunicação” e sugeriu que a motivação era política. Em contrapartida, o presidente francês, Emmanuel Macron, negou essas alegações, afirmando que a prisão faz parte de uma “investigação independente”. Durov, que é russo de origem, adquiriu cidadania francesa em 2021.

Os Emirados Árabes Unidos, outro país do qual Durov também é cidadão, manifestaram preocupação e solicitaram que a França ofereça a ele “todos os serviços consulares necessários de maneira urgente”.

da Redação/CN

Continue Reading
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias