Amigos, o Alexandre de Moraes, ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, vem excedendo todos os limites possíveis, há tempos, e a cada dobra de aposta que faz, causa mais revolta.
Sob a expressão “onde há fumaça, há fogo”, as informações da insatisfação com ele começam a pipocar de dentro da própria corte.
Depois de vilipendiar (todos devem se lembrar daquele gesto que fez, sinalizando cortar o pescoço de alguém, né?), atropelar a Constituição, o poder executivo e legislativo, e perseguir de forma cruel a tantos brasileiros, Moraes, agora, ameaça de forma literal a liberdade de expressão dos brasileiros.
Ao ameaçar tirar do ar o X (antigo Twitter) de Elon Musk do Brasil, ele estará, numa só cajadada, atingindo mais de 20 milhões de usuários e outros tantos milhões que margeiam a gigantesca rede social pelo mundo.
Não sei se essa ameaça seria apenas um jogo de chantagens do ministro, mas, ao executar a ameaça, ele vai atrair contra si e contra a mais alta corte do Brasil, além da fúria internacional, a maior onda de protestos que se tem notícia. Uma coisa é certa… o ministro, com essa ameaça, acaba de convocar, pelo menos, mais um milhão de pessoas para o evento do dia 7 de setembro em São Paulo. Se seus parceiros de toga não tomarem alguma providência, eles também serão atingidos em cheio!
Uma pena, que o futuro de uma instituição tão importante para a DEMOCRACIA esteja numa mísera ponta de caneta de uma só pessoa.
A avenida Paulista vai ficar muito pequena para tanta gente!