Nikolas propõe paralisar Congresso Nacional após Moraes suspender X

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) propôs “radicalizar” contra o ministro Alexandre de Moraes e “paralisar” todas as atividades do Congresso Nacional. A ofensiva voltada ao magistrado do STF ocorre após Moraes determinar a suspensão do X, antigo Twitter, e a aplicação de multa de R$ 50 mil a todos que instalarem o VPN no Brasil para driblar a ordem e acessar a referida rede social.

Em grupos de deputados e senadores no WhatsApp, Nikolas Ferreira defendeu que a paralisação do Congresso seja mantida até que alguma medida aguda seja tomada para limitar os poderes de Moraes. Seja por meio da abertura de um processo de impeachment contra o ministro ou de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal.

Nesta sexta-feira, o jornalista Sam Pancher, do Metrópoles, revelou uma nota da Embaixada dos Estados Unidos na qual o órgão norte-americano disse estar “monitorando” a situação e ressaltou a importância da “liberdade de expressão”.

“A Embaixada dos EUA está monitorando a situação entre o Supremo Tribunal Federal e a plataforma X. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável. Por política interna, não comentamos decisões de tribunais ou disputas legais”, diz trecho da nota.

metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias