Operação gigantesca envolvendo Polícia Civil e Militar mira facção criminosa em Vilhena

Uma importante operação policial em Vilhena desmantelou uma facção criminosa ativa na região. A grande operação, que envolveu a Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública, iniciou na manhã desta sexta-feira (30).

A operação, planejada com meticulosa antecedência, envolveu a cooperação de diversas forças policiais, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública, além do apoio de outros estados, cumpriu ordens judiciais com objetivo de desmantelar uma facção criminosa responsável por uma série de homicídios e crimes violentos em Vilhena.

A justiça expediu 41 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, incluindo mais de R$ 2 milhões e uma Land Rover blindada, veículo de luxo apreendido no Rio de Janeiro que era utilizado pelo líder da facção criminosa.

Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. Os policiais conseguiram capturar indivíduos considerados peças-chave na estrutura da facção. Além disso, apreenderam armas, drogas e uma quantia significativa de dinheiro.

O alvo central da operação, foi a facção criminosa originada em Vilhena, que iniciou suas atividades em 2023 e foi responsável por uma onda de violência na região de Vilhena ao longo de 2024, incluindo mais de duas dezenas de homicídios, além de roubos de motocicletas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, inclusive um atentado a tiros em um balneário, próximo da cidade.

A operação é resultado de uma investigação criminal de oito meses, que envolveu integração de unidades em um esforço conjunto para desarticular o grupo criminoso.

Entre os principais alvos da operação está Ítalo Brendo Gomes Neves, líder da facção criminosa vilhenense que já havia sido preso em uma ação anterior da força-tarefa naquela cidade, com o apoio de policiais do Rio de Janeiro.

Com a deflagração da Operação, Ítalo Brendo enfrenta agora novo mandado de prisão e sequestro de bens.

Além de Italo, o pai e a esposa do líder da facção, também foram alvos, sob indícios de integrarem a organização criminosa e participarem ativamente de suas operações ilícitas.

Redação com o rondoniagora

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias