Nove pessoas foram presas em flagrante na madrugada dessa segunda-feira (2/9), no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, suspeitas de roubarem uma carga de carne avaliada em mais de R$ 380 mil. A ação aconteceu em um depósito descoberto após denúncia anônima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a denúncia dizia que uma carga roubada seria descarregada na região. Agentes foram acionados e fizeram campana no endereço informado pelo denunciante.
Posteriormente, as autoridades viram dois caminhões escoltados por um carro deixando a carga no depósito. Segundo a SSP, o motorista do carro que realizava a escolta desconfiou das viaturas presentes no local e foi em direção aos agentes apontando uma arma. Quando ele percebeu que se tratava de policiais civis, o suspeito disparou e tentou fugir, mas foi preso.
Fontes policiais disseram ao Metrópoles que o homem chegou a ser baleado.
Ainda de acordo com a SSP, ao prender o primeiro suspeito, os policiais avançaram em direção ao depósito, onde encontraram mais oito envolvidos, com idades entre 23 e 48 anos.
Todos foram encaminhados à delegacia. A vítima do roubo foi acionada e teve a carga e o caminhão devolvido. Outros dois veículos encontrados com os suspeitos foram apreendidos, assim como duas armas de fogo.
Em um vídeo obtido pelo Metrópoles, um agente grava o momento em que abre o compartimento de um dos caminhões estacionados no depósito. Lá, é possível ver alguns cortes de carne pendurados
O caso foi registrado como receptação, porte ilegal de arma, resistência, associação criminosa e apreensão de veículo e está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial de Carapicuíba.
metropoles