Decisão de Moraes faz parte de “plano global” para “isolar a Amazônia”, afirma senador

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que a eventual suspensão das atividades da Starlink no Brasil faz parte de um plano global para isolar a Amazônia. A Starlink é uma provedora de internet por satélite de propriedade do empresário americano Elon Musk.

O senador ressaltou que o bloqueio dessa empresa colocaria em risco a comunicação local, pois a Starlink, segundo ele, atende aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas. Ele argumentou que os serviços da empresa melhoram a qualidade de vida da população local, além de serem utilizados por Marinha, Exército e Aeronáutica.

Plínio também disse que a Starlink não está ligada à rede social X (antigo Twitter, também de propriedade de Elon Musk), suspensa na semana passada por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Moraes quer atingir o Elon Musk. Beleza! Vai no bolso, vai na multa, vai no escambau. Mas proibir milhares, milhões, até que deixem de ter acesso à informação, isso ultrapassa qualquer senso da boa razão, do bom viver. Isso é maldade. E, para mim, e você vai dizer que é teoria da conspiração, e eu vou insistir e dizer que não, faz parte também do isolamento, da tentativa de isolar a Amazônia. Não tenho a menor dúvida em relação a isso. A mim não me faltam provas de que isso faz parte desse plano global, que continua em plena execução.”

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias