Starlink joga a toalha, cumpre ordem de Moraes, mas entra com ação judicial questionando a decisão

Nesta terça-feira (3), a Starlink declarou que irá cumprir a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para bloquear o acesso à rede social X no Brasil.

Em uma publicação na própria plataforma X, a empresa, que também pertence a Elon Musk, afirmou que já entrou com uma ação judicial no STF para questionar a “ilegalidade gritante” da decisão de Moraes, que também congelou as finanças da Starlink e a proibiu de realizar transações no país.

“Apesar do tratamento ilegal dado à Starlink com o bloqueio de nossos ativos, estamos obedecendo à ordem de bloqueio do X no Brasil”, declarou a empresa na rede social.

A Starlink informou ainda que está explorando todas as opções legais disponíveis, ressaltando que outros também compartilham da opinião de que as “decisões recentes do ministro violam a constituição brasileira”.

No dia anterior, segunda-feira (2), a Starlink havia se recusado a seguir a ordem de Moraes, que exige que todos os provedores de internet bloqueiem o acesso ao X em território nacional.

As tensões entre o governo brasileiro e as empresas de Elon Musk se intensificaram após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ameaçar aplicar sanções à Starlink, após o STF reforçar a decisão de proibir o X no país.

Imagem em destaque

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias