Candidato de Porto Velho é impugnado pela Justiça Eleitoral em caso idêntico ao de Affonso Cândido em Ji-Paraná

Em Porto Velho a decisão da Justiça Eleitoral foi pela impugnação da candidatura do vereador Edvilson Negreiros, em um caso idêntico ao do candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL). Tanto um quanto o outro tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na prática, foram condenados por um colegiado.

Edvilson Negreiros é muito conhecido em Porto Velho, tanto que conseguiu colocar a prima Glaucia Negreiros como secretária Municipal de Educação. Assim, a notícia da impugnação de sua candidatura obteve destaque na imprensa. Da mesma forma como aconteceu com Affonso Cândido, a impugnação da candidatura de Edvilson foi requerida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

1

As situações de Affonso Cândido e Edvilson Negreiros são praticamente idênticas. Da mesma maneira que Affonso, Edvilson foi presidente da Câmara de Vereadores. O Tribunal de Contas mostrou irregularidade nas contas de Edvilson e as reprovou, apontado que houve dolo, ou que ele tinha a intenção de cometer a irregularidade. No caso de Affonso, o TCE também reprovou as contas e apontou dolo ao conceder um abono natalino para si, para os demais vereadores e para os servidores efetivos e comissionados.

2

No caso de Edvilson, em Porto Velho, a juíza da 20ª Zona Eleitoral, Juliana Paula Silva da Costa, julgou procedente a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Em Ji-Paraná, a impugnação proposta pelo MPE ainda está sendo julgada.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias