Uma megaoperação foi deflagrada nesta terça-feira (10) com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas interestadual e lavagem de dinheiro, com atuação no Distrito Federal e ramificações em outras unidades da Federação.
A operação está sendo realizada pela A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e tem como alvos ex-integrantes da facção Família do Norte (FDN) que teriam movimentado R$ 200 milhões por meio de empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico.
A operação denominada Dog Head, cumpre 127 medidas judiciais, sendo 25 de prisão temporária, 51 de busca e apreensão, 27 sequestros de bens móveis e imóveis, além de 25 bloqueios de contas bancárias.
De acordo com as investigações, a quadrilha opera tanto no atacado, comercialização e transporte, como no varejo da venda de drogas. Foram também executados mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e pessoas jurídicas associadas aos membros do grupo criminoso, buscando a arrecadação de provas e apreensão de drogas, armas e outros objetos vinculados aos crimes.
Também houve cumprimento de mandados em Maceió (AL), Timbau do Sul (RN), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Tabatinga (AM).
Post Views: 82