Capitania pede apoio de barcos em buscas aos 4 náufragos de Noronha

Em busca do restante da tripulação, a Marinha do Brasil (MB) emitiu um alerta aos navegantes para realizarem contatos com a comunidade marítima, com o objetivo de divulgar o acidente e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para obterem mais apoio nas buscas, segundo a Capitania.

A Marinha acionou a estrutura do Salvamar Noroeste, na Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano. As forças marítimas contam com o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.

“Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”, informa a nota.

A embarcação estava a caminho de Fernando de Noronha, tinha 9 tripulantes, 4 foram resgatados e outros 5 seguem desaparecidos.

O navio de transporte de carga Concórdia naufragou na noite do último domingo (15/9), a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco, segundo a Marinha.

metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias