Datena poderá responder por lesão corporal após cadeirada em Marçal

O assunto desta segunda-feira (16/9) é a cadeira que José Luiz Datena deu em Pablo Marçal, durante o debate para prefeito de São Paulo, que aconteceu no último domingo (15/9), na TV Cultura. No entanto, por conta da atitude impetuosa do ex-apresentador do Brasil Urgente, da Band, o conflito foi parar na delegacia.

É que o ex-coach decidiu denunciar o artista, abrindo um boletim de ocorrência contra ele. O caso foi registrado na 78º DP (Jardins) como lesão corporal e injúria. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a situação.

Em um trecho do documento, o advogado Tassio Renan informou que Datena “agrediu fisicamente com uma cadeira/banqueta atingindo a região da cabeça e, também, torácica e costelas do candidato Pablo Marçal”.

Já a assessoria de imprensa do mentor de inteligência emocional, representada por Luma Vidal, afirmou que ele irá fazer uma representação contra Datena até o fim do dia:

“A organização do debate foi falha, o candidato foi prejudicado em diversas esferas, no tempo de fala. Ele foi ofendido várias vezes. Queremos saber como a emissora vai nos ressarcir. O jogo virou. Vamos fazer algumas exigências [para os próximos debates], como a presença de seguranças no palco”, garantiu.

Marçal, que foi atendido no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, cancelou a agenda política “em decorrência do lamentável episódio no debate da TV Cultura”, mas confirmou presença no debate da Folha de S. Paulo, na próxima terça-feira (17/9).

Nesta tarde, a unidade de saúde informou que Pablo Marçal teve alta. No boletim médico, a equipe esclareceu que o influenciador não teve “maiores complicações associadas”, além de “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito”.

Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) estão concorrendo à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições, que acontecem no primeiro turno em 6 de outubro e dia 27, no segundo turno.

A cadeirada

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (15/9). O debate foi paralisado, e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e seguiu para o hospital.

Datena arremessou o objeto em Marçal no início do quarto bloco. Os dois discutiam após o ex-coach ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disparou o influenciador.

Na sequência, o apresentador deixou seu púlpito no estúdio, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena (Novo) e foi em direção a Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, advertiu: “Não, Datena!”. Não adiantou. O tucano chegou pelo lado direito do influenciador com uma cadeira, e Marçal provocou: “Vai!”. Foi nesse momento que Datena arremessou a cadeira sobre o adversário.

O jornalista mediador pediu a entrada dos comerciais e interrompeu o debate. Na volta, Leão Serva anunciou que Datena foi expulso e que Marçal desistiu de continuar sob a alegação de ter se ferido no ocorrido.

O debate prosseguiu com a participação dos outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) —, que lamentaram o episódio.

Antes de deixar o debate, Marçal chegou a voltar para o púlpito e conversar com o mediador. Ele saiu do local andando.

Minutos após o episódio, a assessoria de Marçal afirmou, por meio de nota, que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. Ele seguiu para o Hospital Sírio-Libanês.

“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, diz a nota, na qual a campanha do influenciador classifica como “lamentável” o fato de o debate ter continuado “sem a presença do candidato agredido”.

Na saída do debate, Datena disse aos jornalistas que “perdeu a cabeça” diante da provocação de Marçal.

“Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena.

metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias