Segundo o parlamentar, desde a criação da Polícia Penal em Rondônia, nenhum governador demonstrou tanto reconhecimento à classe quanto o atual chefe do Executivo
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB), manifestou-se na última semana em defesa dos Policiais Penais (PP), propondo o fim das horas complementares exigidas da categoria.
Segundo o parlamentar, desde a criação da Polícia Penal em Rondônia, nenhum governador demonstrou tanto reconhecimento à classe quanto o atual chefe do Executivo, coronel Marcos Rocha. No entanto, o deputado cobra o fim das horas complementares. “Precisamos eliminar as horas complementares. Não é justo que os policiais penais sejam os únicos profissionais da segurança pública obrigados a cumprir horas adicionais, que variam entre 8 e 16 mensais”, destacou Jean Oliveira.
O deputado destacou ainda que essas horas complementares afetam diretamente o bolso dos policiais penais. “A Procuradoria-geral do Estado, representada pelo doutor Thiago Alencar, comprometeu-se, ainda em agosto, a encaminhar uma solução. Já estamos na segunda quinzena de setembro e quero reafirmar minha confiança no comprometimento e competência do procurador-geral, que tem demonstrado grande dedicação em resolver os desafios enfrentados pelos servidores estaduais. Acredito que, em breve, teremos uma solução definitiva para essa questão”, concluiu Jean Oliveira.
da Assessoria