Mariana Carvalho anuncia compromisso de interligar as Estradas do Belmont e da Penal, para desafogar o tráfego

Mariana Carvalho tem como compromisso melhorar a mobilidade urbana de Porto Velho

Para preparar Porto Velho para o futuro, a candidata a prefeita, Mariana Carvalho tem defendido uma série de ações voltadas à infraestrutura, para modernizar e aprimorar a mobilidade urbana da cidade, que está em franca expansão.

Um dos pilares é a construção de anéis viários para retirar da área urbana o tráfego pesado de carretas. Um desses anéis é o Contorno Sul, que prevê a interligação da RO-005, a Estrada da Penal, com a Estrada do Belmont, no bairro Nacional, com extensão aproximada de dez quilômetros.

“Temos esse compromisso com a melhoria da mobilidade urbana da capital. E a retirada do tráfego pesado que atravessa a área urbana é decisiva para cumprir essa meta. Já há estudos e vamos dar prioridade nessa discussão, para termos um projeto pronto e buscarmos os recursos necessários à execução dessa importante obra”, explicou Mariana.

No Plano Diretor de Porto Velho está contida a necessidade desse anel viário, como Política Urbana e Territorial do Município. A ideia é implantar um sistema viário efetivamente perimetral, interligado à malha urbana apenas por vias estruturais e, portanto, sem conexões com vias locais, coletoras ou arteriais, de forma a conter a possibilidade de espraiamento urbano e favorecer o deslocamento de cargas.

A meta é interligar as Estradas do Belmont e da Penal, permitindo que os caminhões que transportam petróleo e precisam chegar aos pontos de carregamento, ao longo do Belmont, possam utilizar esse percurso, acessando pelo Arco Norte.

da Assessoria

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias