Por conta de live com Janja, Xuxa é detonada, “surta” e entra com queixa-crime contra candidato

Foto: Reprodução/Instagram; Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel entrou com uma queixa-crime contra o analista político Rafael Satiê, acusando-o de injúria.

O processo foi motivado por comentários que Satiê fez sobre Xuxa em um programa sobre política. A apresentadora também busca reparação por supostos danos morais.

Em setembro de 2022, Satiê fez declarações sobre Xuxa após um episódio em que a apresentadora, durante uma live com a primeira-dama Janja, reagiu a um internauta que criticava o governo, chamando-o de “idiota” e “imbecil”. Janja elogiou a postura de Xuxa na ocasião.

Durante o programa, Satiê opinou sobre a postura de Xuxa, referindo-se a ela como uma pessoa “odiosa”, “preconceituosa” e “ditadora”. Ele comparou o comportamento da apresentadora com o que ela critica no ex-presidente Bolsonaro, sugerindo que Xuxa não aceita críticas e age de maneira agressiva.

Satiê também mencionou questões pessoais, afirmando que a imagem pública de Xuxa esconderia uma pessoa “vil” e “má” nos bastidores, citando desavenças familiares. Após a apresentação da queixa-crime, Satiê repudiou a ação de Xuxa, acusando-a de tentar silenciar opiniões contrárias com o uso de seu poder financeiro.

O analista defendeu que figuras públicas, como Xuxa, estão sujeitas a críticas e que o processo seria uma tentativa de neutralizá-lo no debate público, reiterando que suas declarações refletem seu direito à liberdade de expressão.

Satiê, que é candidato a vereador no Rio de Janeiro, afirmou ainda que a ação judicial apenas confirma sua análise sobre a intolerância da apresentadora diante de opiniões divergentes.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias