Ibovespa sobe e dólar cai com melhora na avaliação de crédito do país

O dólar à vista encerrou sessão em queda de 0,36%, cotado a R$ 5,44, e o Ibovespa fechou em alta de 0,77%, aos 133.515 pontos, nesta quarta-feira (2/10) após a elevação da nota de crédito do Brasil pela Moody’s. A agência apontou perspectivas positivas que podem levar o país ao chamado “grau de investimento”. Na mínima intradiária, o índice tocou os 133.495 pontos e, na máxima, os 134.922 pontos.

Em seu comunicado, a Moody’s mencionou que a melhora significativa no crédito do país se deve ao desempenho robusto do crescimento do PIB e ao histórico recente de reformas econômicas e fiscais. Nesse contexto, a agência chama a atenção para a relevância do compromisso com as metas fiscais e com a trajetória de estabilização da dívida/PIB, considerando esses fatores fundamentais para a perspectiva positiva do novo rating.

Nota publicada pelo Ministério da Fazenda diz que a elevação da nota de crédito “reflete o reconhecimento dos avanços nas contas públicas, de um cenário propício ao crescimento e da solidez dos fundamentos da economia brasileira”.

Os investidores também repercutiram os dados de emprego dos Estados Unidos. A divulgação do Relatório Nacional de Empregos da ADP mostrou a criação de 143 mil novas vagas privadas não-agrícolas no país em setembro, bem acima da projeção de 124 mil e dos 103 mil novos postos registrados em agosto. Os números mostraram o aquecimento do mercado de trabalho, o que pode levar o Federal Reserve (Fed) a reduzir seu ritmo de cortes nas taxas de juros do país, hoje entre 4,75% e 5,00% ao ano.

O Fed cortou os juros em 0,50 ponto percentual em sua última reunião, em setembro, e há expectativas de novos cortes nos próximos meses. Porém, o mercado ainda tem dúvidas sobre qual será a magnitude das novas quedas.

metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias