O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, divulgou um vídeo em suas redes sociais convocando apoiadores para uma manifestação política em frente à sede da Rede Globo, na zona sul de São Paulo, durante o debate promovido pela emissora na noite desta quinta-feira (3/10).
“Eu quero te convidar para você estar ali na recepção na porta da Rede Globo de televisão. […] É uma manifestação pacífica. É só para você recepcionar minha chegada. E, na hora de sair, a gente já comemorar o primeiro turno juntos. A gente se vê”, afirmou Marçal no vídeo.
A Unidade Popular (UP), partido do candidato a prefeito Ricardo Senese, também convocou uma manifestação em frente a Rede Globo durante o debate. A legenda afirma que a emissora compactua com os ideais de Marçal.
O debate da Rede Globo é o último entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na eleição deste ano. Além de Marçal, participam Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
A emissora deve ter um esquema de segurança especial após os episódios de agressão no debate da TV Cultura, quando Datena deu uma cadeirada em Marçal, e no debate do Flow, quando um assessor do influenciador deu um soco no rosto do marqueteiro de Nunes.
Marçal, que tem acusado Boulos de ser “cheirador”, tem prometido apresentar no debate da Rede Globo provas de que o adversário é usuário de cocaína. A acusação já lhe rendeu condenações na Justiça Eleitoral e a concessão de direitos de resposta ao psolista.
No último debate, da Folha/UOL, na segunda-feira (30/9), Marçal fez referência a uma internação de Boulos no Hospital do Servidor. O candidato do PSol rebateu dizendo que a internação diz respeito a uma crise de depressão que enfrentou quando tinha 19 anos.
metrópoles