A 13 Lurdinha do Sindicato tomou tinta no TRE. Foi unanimidade. Mesmo assim, ela mantém a campanha para ajudar o 22 e prejudicar o candidato do PSD, o 55
Os votos de Lurdinha do Sindicato não devem nem aparecer na apuração, mas ela não desiste, para que os petistas não votem no 55
Quem diria que o candidato que se diz bolsonarista, Sérgio Skinão (PL), o 22, receberia ajuda do PT para tentar ganhar a eleição em Presidente Médici. E isso é porque ele se autointitula o dono da direita em Médici, como se alguém lhe tivesse dado um cargo assim.
Já foi dito que a candidata Lurdinha do Sindicato (PT), a 13, está inelegível. Ela tem negado, dizendo que é fake news, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso dela. E não foi decisão monocrática. Foi no pleno, por unanimidade. Dá uma olhada:
Quando é assim nem aparecem os votos do candidato, pois já é algo julgado em segundo grau. Mesmo assim ela não joga a toalha, porque na verdade em Presidente Médici a candidata do PT de Lula teria se juntado ao candidato do PL de Bolsonaro. Isso mesmo, Lula ajuda Bolsonaro em Médici.
A explicação é lógica. Eleitores não toleram esse tipo de conchavos, por isso, se eles percebem que Lurdinha do Sindicato está pulando cirandinha com Sérgio Skinão, votarão no terceiro candidato, Zé Carlos do Morumbi (PSD), o 55. Isso mesmo o 55 sendo de direita. Aliás, o vice dele é ultradireita.
Se Lurdinha do Sindicato desiste, os petistas também votarão em Zé Carlos do Morumbi, porque não votariam em Skinão, candidato do partido de Jair Bolsonaro.
Então Lurdinha, inelegível, fica dizendo que a candidatura dela é válida. Se Lula e Bolsonaro ficaram sabendo que em Presidente Médici os dois candidatos estão tomando tatacá na mesma cuia, a coisa vai ficar feia.