Recentemente, um apenado que estava prestando serviços no Cemetron se envolveu em um incidente inusitado. Durante suas atividades, o apenado Edssandro da Conceição de Souza, foi preso pela Polícia Militar, após roubar a arma de um vigilante, na tarde desta quinta-feira (3), no Hospital Cemetron, em Porto Velho.
Segundo informações policiais, o apenado é reeducando e trabalhava no período da manhã na unidade hospitalar. Ele já teria marcado o vigilante que estava armado, já que apenas um ficava armado.
Em determinado momento, o vigilante estava fazendo a última ronda para troca de turno, quando foi surpreendido pelo criminoso, que estava escondido atrás de um contêiner e conseguiu render um vigilante, utilizando uma abordagem de coação para subtrair a arma do profissional de segurança.
O bandido colocou uma pistola na cabeça do vigilante, exigiu que ele entregasse a arma e fugiu levando o revólver municiado.
Através do rastreador da tornozeleira, os policiais conseguiram localizar e prender o apenado, no município de Candeias do Jamari. A arma não foi encontrada.
Ele ainda negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Após a prisão, ele foi levado para a sede da Polícia Civil.
da Redação/CN