MPSP apontou ligação de dono de clínica usada contra Boulos com o PCC

São Paulo — Depoimentos e áudios de interceptações telefônicas sobre ameaças a testemunhas e ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) serviram de base para que a Justiça de São Paulo determinasse a prisão do biomédico Luiz Teixeira da Silva, dono da clínica responsável pelo falso laudo sobre uma internação de Guilherme Boulos (PSol) por uso de cocaína exibido por Pablo Marçal (PRTB) em suas redes sociais na noite de sexta-feira (4/10).

Ele foi preso em 2017, no âmbito de uma operação policial contra desvios e corrupção em contratos de um hospital público de Cajamar, na Grande São Paulo. Ele é acusado de corrupção passiva e o processo está próximo de ser sentenciado pela Justiça. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), que pediu sua condenação nas alegações finais.

Segundo o MPSP, Luiz Teixeira da Silva, que é amigo de Marçal, representava risco ao andamento das investigações. O juiz Filipe Antonio Marchi Levada determinou a prisão do biomédico e de sua esposa, Liliane Rios, afirmando que a medida era “absolutamente necessária” e que o casal fazia “do crime um hábito de vida”.

O magistrado citou ainda uma passagem de uma interceptação telefônica na qual outro investigado mencionava que Luiz Teixeira da Silva se gabava de ter relação com o PCC.

A declaração foi dada por um investigado identificado como Kaio. “O buraco é muito mais embaixo do que nóis imagina [sic]. Ah, rapaz do céu. É demais o rombo. Demais, demais, demais, demais, demais. Ele (Luiz) tem contato com aquele tal de Charles, que ele já tinha falado pra mim, do PCC (Primeiro Comando da Capital)”, diz trecho da interceptação telefônica.

Sobre a esposa do biomédico, Kaio acrescentou: “Véio, tanta coisa que você não acredita, véio [sic]. Até de planejar matar a Lea, a Liliane tava combinando. O negócio é feio, feio, feio”.

“Só pra você ter uma noção, uma só que eu vou te contar. Eu queria ir aí, e contar tudo procê {sic]. Porque eu não vou dormir mesmo à noite. Porque dá vontade de chorar. Dá vontade de chorar. (…) Entendeu? E ele tem muito contato com esse cara do PCC mesmo”, concluiu o trecho do grampo.
-Metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias