A Polícia Federal (PF) recentemente deflagrou uma operação significativa em Ji-Paraná, onde cumpriu nove mandados de prisão e diversas ordens de busca. A Operação Zarcão, foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), para combater o tráfico de drogas em Ji-Paraná.
A investigação teve início em setembro de 2022, após uma apreensão realizada pela Polícia Militar de 13 caixas com tabletes de maconha, que totalizaram 296 kg, em uma residência no município de Ji-Paraná.
Os mandados de prisão foram emitidos como resultado da investigação que envolvem atividades ilegais, possibilitando a identificação de indivíduos que representam riscos à comunidade. Durante a operação, a PF também realizou buscas em várias residências, em busca de provas e materiais.
Após essa apreensão, a Polícia Federal deu início a um trabalho investigativo que permitiu a identificação de outras pessoas envolvidas, de forma direta ou indireta, no ato criminoso, além de revelar a presença de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes.
Com determinação da justiça, foram cumpridos 9 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.
da redação/CN