Um britânico de 26 anos morreu após cair de uma ponte espanhola enquanto tentava gravar conteúdos para suas plataformas digitais, segundo as autoridades locais.
Em um comunicado publicado neste último domingo (13/10), a prefeitura Talavera de la Reina, na Espanha, informou que o homem, que ainda não teve a identidade revelada pela polícia, caiu enquanto tentava subir a Ponte Castilla-La Mancha.
A vereadora de segurança cidadã da cidade, Macarena Muñoz, contou que uma cidadã britânica de 24 anos também acompanhava o homem durante a tentativa de subir a estrutura.
Muñoz ressaltou que subir na ponte era “totalmente proibido” e que a ação “não poderia ser feita em nenhuma circunstância”, o que o conselho havia “reiterado em muitas ocasiões”.
A Castilla-La Mancha é a ponte estaiada mais alta da Espanha desde a sua inauguração, em 2011. A estrutura, que fica localizada sobre o Rio Tejo, conta com 192 metros de altura. A arquitetura consiste em um pilar principal de concreto com vários cabos saindo do centro em formato triangular.
metrópoles