O senador Rogério Marinho acionou a PGR contra um dos maiores absurdos dos últimos tempos em Brasília.
Em suas redes sociais, o parlamentar escreveu:
“Apresentei, hoje, representação à PGR requerendo a investigação da conduta do delegado da Polícia Federal responsável pela produção do relatório que embasou a prisão de Filipe Martins, que pode indicar a prática de um crime doloso ou, no mínimo, uma infração disciplinar. Registrei que diversas matérias jornalísticas apontaram que sua prisão foi baseada em alegação falsa.
Logo, a investigação instaurada pelo STF contra o deputado Marcel van Hattem desrespeita a inviolabilidade do mandato parlamentar, pois ele buscou, da tribuna da Câmara dos Deputados, denunciar uma situação grave praticada por autoridade pública integrante do Poder Executivo Federal.”
Marcel também repercutiu o fato:
“EXCELENTE! Senador Rogerio Marinho, líder da Oposição no Senado, inverte o jogo: protocolou pedido na Procuradoria-Geral da República representação para que o Policial Federal que quer que eu seja investigado seja, ele próprio, objeto de apuração em virtude de suas ações abusivas a serviço de Alexandre de Moraes.”
Marcel ainda diz mais:
“Chega de inversão de valores! Parabéns ao senador por buscar o que é correto muito obrigado por seu apoio!”
Confira:
Rogério Marinho está se consolidando para assumir o lugar de Rodrigo Pacheco. Marinho chegou a concorrer à Presidência da Casa na última eleição interna. Esse será um passo importante para o impeachment de Moraes.
Fonte: jco