A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (24), as Operações Aquila IV e Obscurus, voltada para coibir crimes de armazenamento/compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil. Três mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário do Acre são cumpridos em Rio Branco e Assis Brasil.
A operação resulta de um esforço conjunto da polícia, que se dedica a combater crimes dessa natureza com seriedade e eficácia.
Durante as operações, foram apreendidos equipamentos dos investigados por suspeita de conterem arquivos de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Segundo, informações, a principal meta da operação é remover da circulação indivíduos suspeitos de envolver-se em atividades ilícitas que possam prejudicar a infância de muitas crianças. As investigações estão sendo conduzidas com cautela para coletar evidências e garantir que todas as medidas legais sejam seguidas. Além disso, as investigações prosseguem com o intuito de identificar possíveis outros coautores dos delitos.
Os envolvidos poderão ser processados criminalmente por armazenamento e compartilhamento de material contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, com penas que podem chegar a dez anos de reclusão.
Essas operações não somente destacam a atuação da PF, mas também reforça a necessidade urgente da mobilização social contra o abuso sexual infantojuvenil. É fundamental que a sociedade esteja atenta e que as vítimas tenham acesso a apoio e recursos adequados.
da Redação/CN com informações da PF